O que é Links Patrocinados?

Links Patrocinados é o formato de anúncio digital, ou anúncio online, veiculado na internet através dos mecanismos de busca e sites de parceiros (blogs, portais, sites e afins) que “alugam” um espaço publicitário e a demanda de visitas que possuem, para expor os seus anúncios em formato de texto, imagens, banner ou palavras-chaves visando divulgar o seu negócio, produto ou serviço na internet.

O Google predomina (para não falar que reina) este mercado com seu mecanismo de busca e seus parceiros que cedem espaços publicitários para anúncios digitais. Porém, existem outros e pequenos fomentadores de anúncios e links patrocinados, tais como Bing e outros pequenos atores (players) do mercado.

Para que serve os Links Patrocinados?

Para divulgar ações e campanhas que visam ganhar exposição de marca, retenção de marca ou vender na internet produtos e serviços através de anúncios digitais, mídia digital.

Quais são os melhores tipos de Links Patrocinados?

Rede de pesquisa – Tipo de campanha que faz uso de anúncios de texto com objetivo de aparecer nos primeiros lugares das buscas no Google. Os anúncios são exibidos no mecanismo de busca no momento em que o seu cliente (público-alvo) pesquisar no campo de busca usando uma das palavras-chaves relacionadas ao seu negócio e selecionadas por você ou sua equipe. Esta ação pode ser configurada de acordo com o perfil do seu cliente e localização geográfica para segmentar suas ações e alcance.

Display – Tipo de campanha que faz uso de banners digitais (imagens com sua propaganda) com o objetivo de aparecer e expor sua informação em canais segmentados por assunto, interesses, localização ou perfil, que são os parceiros do Google, chamado de Google AdSense.

Os banners são exibidos nos espaços publicitários alugados por estes parceiros durante a navegação e acesso dos usuários que se enquadrarem dentro do perfil determinado e visam divulgação e atração de público para o seu site ou landing page.

Remarketing – Tipo de campanha que utiliza de tecnologia para exibir anúncios em formato de banners digitais com a informação do seu negócio para os usuários que entraram no seu site ou e-commerce, consumiram o seu conteúdo, mas por algum motivo não efetuaram uma ação, solicitação de orçamento, cadastro ou compra e desta forma, serão impactados novamente através deste formato de campanha por estes banners nos sites de parceiros que navegarem após o primeiro contato.

Google Shopping – Tipo de campanha que usa anúncios especificamente para e-commerces e lojas virtuais, com produto, nome e preço e aparecem diretamente no mecanismo de busca no ato da busca segmentada feita pelo cliente potencial.

O objetivo é atrair compradores em potencial. Seu produto aparecerá no Google no formato de vitrine, onde o usuário basta clicar e ser direcionado diretamente para a tela interna do seu produto na sua loja e efetuar a compra. Esta campanha é gerenciada através da ferramenta do Google chamada Google Merchant Center (GMC).

Como os Links Patrocinados funcionam?

Primeiro você precisará decidir onde quer comprar espaços publicitários e investir em Links Patrocinados, como já foi dito, existem alguns players no mercado (Google, Yahoo, Bing, etc.).

O acesso aos softwares (ferramentas) de cada um deles é fácil e todos são em formato Saas (System as a service), ou seja, ferramentas online sem necessidade de instalar um software em um computador, o que permite acesso e controle de qualquer lugar, inclusive celular.

A metodologia de cobrança é feita apenas após o clique, ou seja, você só paga quando um usuário clicar no seu anúncio, o famoso CPC (Custo por clique).

Em questões de configuração e melhorias, recomenda-se procurar um especialista no assunto, ou dedicação nos diversos conteúdos que a internet oferece para aprender a fazer sozinho.

Seja qual for a sua decisão, através da ferramenta, que no Google chama-se de Adwords, temos acesso a edição de imagens e anúncios de texto, segmentação por perfil ou localização geográfica, filtro e agendamento de horário de exposição e muitas outras métricas que auxiliam as melhorias e garantem uma assertividade de investimento. Por isso, mais uma vez, recomenda-se especialização no manuseio.

Para quem serve investir em Links Patrocinados?

Para toda empresa e empresário, de pequeno, médio ou grande porte que busca crescimento, aumento de vendas e receita, internacionalização de negócio, abertura de mercado e queira aparecer nas primeiras posições do Google. Vender na internet é possível e através da Gestão de Links Patrocinados, você pode, dentre inúmeras outras ações e ferramentas de marketing digital, atingir o seu cliente no momento em que ele está procurando pela sua oferta.

Retorno sobre o Investimento (ROI) para anúncio no Google

Investir em Links Patrocinados permite acesso em tempo real a todos os dados, métricas e resultados necessários para analisar o ROI, acompanhar progresso, corrigir necessidades e projetar expansão de alcance e investimento.

Diferente da publicidade não digital que impede a mensuração de impacto, os Links Patrocinados entregam todo tipo de informação necessária, sendo possível calcular quantidade de acessos, visualizações, CPA (Custo por aquisição), conversões e muito mais. Além disso, o Adwords disponibiliza ferramentas que analisam projeções de mercado, tendências, volume de pesquisa, planejador de palavras-chaves e outros. Os resultados dependerão de uma boa administração ou gestão das campanhas de links patrocinados e a quantidade de investimento mensal. Quanto maior o budget, mais tráfego. E como digo sempre, “na internet tudo é tráfego”.  Mais tráfego, mais vendas, regra básica da internet.

Quero uma agência para fazer a gestão de links patrocinados!

Aqui na MadGO poderemos auxiliá-lo a vender na internet através de links patrocinados com anúncio digitais no Google, entender o funcionamento corretamente e prestarmos os serviços de Gestão de Links Patrocinados, ou seja, criamos seus anúncios, suas campanhas e gerenciamos o dia a dia, o investimento e a performance para obter o melhor retorno sobre o investimento (ROI).

Se quiser saber mais, anunciar seu site e aumentar vendas pela internet, entre em contato e teremos prazer em pedir para um especialista em google adwords esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a iniciar seus anúncios na internet. Ou se preferir, inscreva-se no MadKnow para receber mais conteúdo, o blog feito para interessados em gerar negócios na internet, apaixonados por design, webdesign e geração de leads através de marketing digital.

Conte-nos o que você precisa, apresentaremos uma solução e um orçamento!

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