O que é uma Landing Page?

Landing Page é a página de destino, mas não necessariamente um site, e sim, uma página de entrada. O conceito atual é que uma Landing Page é uma página voltada para conversão e melhora dos resultados no desempenho de vendas ou geração de leads. Ao contrário de um site completo, onde o usuário pode ser impactado por muito conteúdo, uma Landing Page é utilizada para abordar um único tema ou conteúdo reduzido, sem permitir distrações. Seu conteúdo e design são elaborados para melhorar a experiência do usuário. O que o mercado chama de User Experience (UX). Resumindo, é a pagina de destino que o usuário é direcionado após clicar em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados.

Seu principal objetivo é apresentar um produto ou serviço de forma prática e encantadora, estimulando o usuário a interagir e por fim, fazer a conversão na compra de um produto, solicitar um orçamento, assinar um serviço, baixar um conteúdo e assim por diante. Em particular, toda estratégia de Marketing Digital voltada para geração de leads e vendas pela internet faz uso de Landing Page.

O que é Landing Page

O que é Landing Page

Landing Page x Site Padrão

Em tempos modernos onde o Google é o amigo com todas as respostas, ao comprar algo, você certamente recorrerá à ajuda dele, Google, certo? Seja pra encontrar o melhor preço, buscar referência de um produto, serviço ou empresa que o vende. Você sabe que ele pode te ajudar. Quem busca por uma palavra-chave no Google, deseja encontrar o melhor resultado em um site que demonstre da forma mais objetiva possível o conteúdo esperado. Quem anuncia, por sua vez, deseja ser encontrado. Esse processo exige um site claro, objetivo e assertivo. Concorda?

Com a alta concorrência entre anunciantes e falta de tempo dos buscadores, os sites padrões perderam desempenho. Deram espaço para a Landing Page. Por quê?

Como funciona o uso de uma Landing Page?

Vamos para a prática? Imagine que você quer contratar uma Agência de Webdesign para fazer site. Certamente precisa pesquisar para encontrar o melhor custo x benefício. Na sua busca no Google encontra diversos resultados, certo? Ao clicar nos resultados, será direcionado para a página de destino. Você analisará o conteúdo e após decidir o fornecedor que passou maior segurança, solicitará, um contato ou orçamento para fazer o seu site. A empresa que foi sua escolhida comprou a palavra-chave “fazer site”. Criou uma landing page atrativa focada no assunto e com todas as informações necessárias. Ela provavelmente recorreu a uma agência de marketing digital ou procurou um profissional qualificado para criar este processo de forma adequada e obter o melhor resultado possível.

Nos próximos artigos abordaremos outros temas com o objetivo de alavancar geração de leads e vendas na internet. 

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Bons negócios!

Autor do post Ricardo Rocha

CEO na MadGO e especialista em Marketing Digital

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